Webmail Prudenprev

Publicações

ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

 

Em virtude das informações divulgadas pela imprensa de Presidente Prudente sobre decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em extinguir os 65% do adicional universitário e o vale alimentação aos inativos, o Governo de Presidente Prudente está tomando todas as medidas judiciais para reverter as referidas decisões em instâncias superiores do Sistema Judiciário. Espera-se que o prazo, hoje, de 90 dias para execução do acórdão seja estendido até que se obtenha a reforma da decisão perante o Supremo Tribunal Federal.

 

Secretaria de Administração

Comunicado sobre o Censo Previdenciário 2016

Baixar em pdf

Decreto nº 27.381/2016

 

Regulamenta a realização do Censo Cadastral Previdenciário dos servidores públicos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas e demais segurados do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, do Município de Presidente Prudente - SP

Baixar em pdf

Formulário do Censo Previdenciário 2016

Baixar em pdf

Informativo - Prudenprev

Baixar em pdf

Prudenprev empossa membros do Conselho de Previdência e Conselho Fiscal

Na manhã da última quarta-feira (22), a Prudenprev – Sistema de Previdencia Municipal, realizou a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Previdência e do seu Conselho Fiscal, realizada no auditório na Superintendência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Prudente.

Além da Diretoria Executiva da Entidade e conselheiros, a cerimônia contou com a presença de autoridades locais que vieram prestigiar o evento.  O Chefe de Gabinete Feiz Abbud, representando o prefeito Municipal, ressaltou a importância que os diversos conselhos representam na administração municipal e na fiscalização do interesse dos munícipes. E como não poderia deixar de ser, os conselhos das Prudenprev tem fundamental importância na gerência do patrimônio do servidor público.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sr.a Célia  Marisa Molinari de Mattos, ressaltou que a parceria existente entre a CEF e Prudenprev é uma relação de benefício mútuo na busca de uma gestão responsável e transparente dos recursos financeiros, dentro dos parâmetros legais estabelecidos. E se a Prudenprev é referência  em Gestão Previdenciária, é consequência de uma gestão modelo e parcerias com instituições sérias e idôneas. Por fim, reafirmou o compromisso da instituição financeira em prestar todo suporte necessário tanto à Diretoria quanto a seus órgãos colegiados.

O Gerente Regional da Caixa, Sr. Gilson Paludetto, aproveitou a ocasião para apresentar  os demonstrativos das alocações de recursos financeiros para os  novos conselheiros, reafirmando que a  CEF oferece um serviço especializado na gestão de previdência e está comprometida a sempre prestar um apoio técnico da melhor qualidade. 

 

A atuação dos  órgãos colegiados da Prudenprev, juntamente com sua Diretoria Executiva,  é  de suma importância para a o gerenciamento dos recursos e do patrimônio do Instituto. Os esforços conjunto tem apresentado resultados relevantes e reconhecimento público. E não pode ser diferente já que estamos gerindo um patrimônio que irá assegurar os benefícios presentes ou futuros para nós e tantos outros que nos confiaram esta missão, destacou  João Donizete Veloso dos Santos, Diretor Presidente da Prudenprev.

Ana Lúcia de Mattos Flores, presidenta do SINTRAPP, ainda frisou que, independente de titularidade ou suplência, a participação ativa dos conselheiros é responsabilidade intrínseca do servidor.

O membros do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal foram diplomados, na ocasião, para uma gestão de dois anos, podendo haver a recondução por igual período.

 

por Jorge Alberto

RESULTADO DA APURAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA CONSELHOS DA PRUDENPREV

CONSELHO DE PREVIDÊNCIA - SERVIDORES ATIVOS

 

Adriana Batista de Carvalho 49
Josué Ferreira do Carmo 47
Francisco Fernandes 42
Margareth Sousa Marques 30
Cíntia Cristina Teixeira Mendes 30
Arcindino de Almeida Filho 23
Maria Izabel da Silva 19
Luciene dos Santos 11
Cristiane Marcelina de Souza Menezes 10
Selma Maria Neto da  Silva 2
Votos em branco 3
votos nulos 6

 

Total de votos

           272

 

CONSELHO DE PREVIDÊNCIA - SERVIDORES INATIVOS

 

Eva Rodrigues Monção 33
Shirlene Domingos Pereira 24
Tania Márcia de Oliveira Neves 11
Votos em branco 11
votos nulos 2

Total de votos

81

 

CONSELHO FISCAL

 

Clarice Pereira Carvalho 78
Antonio Humberto de Farias 54
Márcia Pantalião Obici 52
Maria Lucia Torres Valério 44
Elder Voltareli Magalhães 41
Denise Costa Peres de Oliveira 22
Lucia de  Castro Alves 19
Jose Roberto Silva Alves 18
Votos em branco 10
Votos nulos 15

Total de votos

353

                             Comissão de Apuração 

PRUDENPREV ABRE INSCRIÇÃO PARA ELEIÇÃO DE SEUS CONSELHOS

 

A Prudenprev, entidade previdenciária dos servidores municipais de Presidente Prudente abre inscrições para composição de seu Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal.

O Conselho Municipal de Previdência é formado por representantes dos servidores ativos, inativos e da administração municipal, sendo responsável solidário nas principais decisões e ações da entidade.  Já o Conselho Fiscal, composto por representantes dos servidores tem a função de analisar e aprovar os gastos do órgão.

Os interessados poderão se inscrever na Prudenprev, situada na sala 05 do Viaduto Tannel Abbud (ao lado da Junta Militar), entre os dias 08 e 12 de setembro. Para concorrer a vaga do Conselho Fiscal o interessado deverá ser funcionário efetivo. Já para compor o Conselho Municipal de Previdência exige-se ainda a formação em nível superior.

Informações poderão ser obtidas através do telefone 3222-7880 ou pelo endereço eletrônico prudenprev@prudenprev.com.br.

 

por Jorge Alberto

A Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios -  APEPREM, promoveu nos dias 07 a 09 de abril, o 10.º Congresso Estadual em São José do Rio Preto, um dos mais importantes eventos previdenciários do Brasil. Este encontro é realizado anualmente e visa uma preparação efetiva de  gestores, colaboradores e conselheiros dos Regimes Próprios de Previdência para administração ética e responsável do patrimônio de seus institutos.

Nomes de grande prestígio no cenário nacional estiveram entre os palestrantes do evento, como Magadar R Costa Briguet (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), Delubio Gomes (Receita Federal), Otoni Guimarães (Ministério da Previdência), Fernando Capez (Ministério Público de São Paulo de São Paulo).

A Prudenprev, reafirmando o compromisso com seus beneficiários mediante uma gestão transparente e responsável, não poderia deixar de marcar presença nesse congresso. “Os recursos financeiros da Prudenprev, é um patrimônio de valor inestimável e garantirá os pagamentos das aposentadorias e pensões não somente de hoje, mas de todos que virão.  Capacitar os responsáveis pelas decisões é a forma mais eficaz para minimizar riscos e proteger o que é mais importante para nós, o futuro dos servidores municipais de Presidente Prudente” afirmou Selma Elias Benício Cale, Diretora Administrativa e Financeira da entidade. Foi com essa premissa que a Diretoria Executiva abriu vagas para que os órgãos colegiados da entidade participassem do evento, sendo inscritos, Alan Crivelari, Ângela Tolomei e Jorge Alberto, pelo Conselho de Previdência e também Eva R. Monção e Lúcia Valério pelo Conselho Fiscal. Selma Elias Benício Calé, representou o Comitê de Investimentos e Diretoria Executiva. 

A Prudenprev é um órgão associado da Apeprem e faz parte de seu Conselho Deliberativo, representada por João Donizete Veloso dos Santos, Diretor Presidente da autarquia.

 

Por Jorge Alberto

Alteração da data da reunião do Comitê de Investimento para o dia 03/04/2014, às 10:00 horas, na Superitendência da Caixa (Calçadão).

A Diretoria Executiva e o Comitê de Investimento da Prudenprev informam a alteração da Reunião Ordinária do Comitê de Investimentos do dia 17/03/2014 para o dia 18/03/2014, às 09:00 horas, na sala de reunião da Prudenprev..

A Diretoria executiva da Prudenprev convoca os membros do Comite de Investimentos para reunião extraordinária, jjunto a sede da entidade, na proóxima Sexta, às 9:30.

A Prudenprev realizará no próximo dia 18 de fevereiro, às nove horas, a reunião unificada do Conselho Municipal de Previdência e do Comitê de Investimentos. O calendário ordinário foi alterado para que os dois órgãos colegiados pudessem se reunir com a empresa Privatiza, especializada em investimentos institucionais. Na ocasião representante da Privatiza farão apresentação sobre mercado financeiro, no seguimento de renda variável. O evento será realizado no auditório da Superintendência da Caixa Econômica Federal, que fica na Rua Tenente Nicolau Maffei, 440.

Informamos que no dia 29 de janeiro de 2014 acontecerá a reunião extraordinária do Comitê de Investimento na Prudenprev a partir das 9 horas da manhã.

Informamos que no dia 22 de janeiro de 2014 acontecerá a 1ª reunião do Comitê de Investimento na Prudenprev a partir das 9 horas da manhã.

Os feriados nacionais, estaduais e municipais já existentes e declarados por lei são os que seguem (Conforme Decreto 24.290/2013 de 17 de dezembro de 2013)

 

Dia 1º de janeiro - Dia Mundial da Paz - feriado nacional;

 

Dia 20 de janeiro - Dia de São Sebastião (Padroeiro da cidade) - feriado municipal;

 

Dia 18 de abril - Sexta-Feira da Paixão - feriado municipal;

 

Dia 21 de abril - Tiradentes - feriado nacional;

 

Dia 1º de maio - Dia do Trabalho - feriado nacional;

 

Dia 19 de junho - Corpus Christi - feriado municipal;

 

Dia 9 de julho - Data Magna do Estado - feriado estadual;

 

Dia 7 de setembro - Independência do Brasil - feriado nacional;

 

Dia 14 de setembro - Fundação do Município - feriado municipal;

 

Dia 12 de outubro - Padroeira do Brasil - feriado nacional;

 

Dia 2 de novembro - Finados - feriado nacional;

 

Dia 15 de novembro - Proclamação da República - feriado nacional;

 

Dia 8 de dezembro - Imaculada Conceição de Nossa Senhora - feriado municipal;

 

Dia 25 de dezembro - Natal - feriado nacional.

 

 

Baixar em pdf

Início da construção da sede própria. A Prudenprev – Sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente, liberou a ordem de serviços para início das obras de construção da sede própria em área adquirida na Avenida Washington Luiz, 1.345. Os serviços serão executados pela empresa Ramos Sales Construtora e Comércio, que venceu o processo de licitação pública. O investimento na obra é de R$ 2.288.173,15. Com isso, a previsão é dentro do prazo de conclusão da obra, de sete meses, a autarquia possa ocupar a sede própria para atender quase quatro mil servidores municipais da Prefeitura de Presidente Prudente e Câmara Municipal, que são assegurados ativos e contribuem com o órgão. O serviço de previdência funciona desde 2005 no Viaduto Tannel Abbud, sala 5.

 

O novo prédio da Prudenprev terá 1.108,31 metros área construída e conta com três pavimentos, sendo quatro consultórios para perícia médica, salão de atendimento, auditório com capacidade para acomodar 100 pessoas, localizado no pavimento superior, além de salas que contemplam os setores administrativos e o estacionamento próprio para garantir maior conforto ao servidor. O projeto atende as Normas de Acessibilidade, por isso, conta dois banheiros para deficientes, além de elevador para atender os usuários com mobilidade reduzida. O terreno tem 968 metros quadrados.

 

Conforme o presidente da Prudenprev, João Donizete Veloso dos Santos, a intenção é oferecer melhor atendimento aos usuários do sistema de previdência dos servidores municipais de Prudente. Segundo ele, com a conquista da nova sede, a Prudenprev contará com um prédio adequado para oferecer maior conforto aos servidores. Segundo ele, o novo investimento tem como objetivo proporcionar melhorar o acesso, com a sede da Prudenprev instalada em área central.

 

De acordo com o presidente da Prudenprev, com a ordem de serviços assinada nessa última segunda-feira (6/01), a construtora pode iniciar oficialmente a empreitada. Os primeiros serviços incluem a demolição de parte do prédio antigo que existe no local. O prédio será reconstruído conforme projeto solicitado pela autarquia. Segundo ele, a Prudenprev continua funcionando no Viaduto Tannel Abbud até a conclusão da obra. Atualmente a Prudenprev conta com 15 servidores deve realizar em breve a nomeações dos novos servidores aprovados em recente concurso público.

 

A Prudenprev conta atualmente com aproximadamente R$ 98 milhões em caixa, que estão aplicados em renda fixa em títulos públicos do Governo Federal através da gestão dos recursos da Caixa Econômica Federal (CEF). O serviço de previdência atende 1.332 servidores entre 891 aposentados e 441 pensionistas, além de contar atualmente com 3.752 servidores assegurados ativos, que contribuem com o órgão.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticias.xhtml?cod=26267

Informamos que haverá reunião ordinária do Comitê de invenstimentos, no dia 9 de dezembro do corrente ano, às 9 horas da manhã, na sala de reuniões da Prudenprev.

Campanha contra gripe imuniza 34% dos grupos prioritários e segue até a próxima sexta

 

A 15ª edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza segue até a próxima sexta-feira (26/04) em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) de Presidente Prudente. Nesse sábado (20), conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, foi lembrado o Dia de Mobilização Nacional contra a doença. Com o intuito de imunizar o maior número de munícipes que integram os grupos prioritários, além de todas unidades, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizou atendimento na Praça 9 de Julho e no trecho do Calçadão da Maffei que compreende a Avenida Brasil e a Rua Doutor José Foz.

 

Até o presente, conforme informa a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva, foram vacinadas 1.199 crianças, o que representa 31% do grupo de menores de dois anos, 541 gestantes, que compreende a 28%, 129 puérperas que totaliza 40% e 10.106 idosos, o que envolve 35% dos munícipes com mais 60 anos. “No total, imunizamos 34,5% dos grupos prioritários. Porém, pelo preconizado pelo Ministério da Saúde, o número era pra estar maior. Aliás, está última semana da campanha seria para vacinarmos apenas os 10% que faltaria para atingirmos os 80%, mas percebemos que ainda falta muita gente para vacinarmos”, comenta.

 

Ela diz ainda que no sábado (20) o movimento nas unidades de saúde foi fraco e que a segunda-feira (22) está sendo marcada por movimento intenso. Já sobre a prorrogação da campanha, Silva conta que até o presente o Ministério da Saúde não enviou nenhum comunicado a VEM sobre o assunto.

 

Em relação ao atendimento dos acamados, ela informa que os mesmos ainda podem ligar na unidade mais próxima de sua residência que o enfermeiro irá vaciná-lo. “Pedimos que solicite o atendimento a domicílio somente quem realmente precisa. No sábado [20] fomos em algumas residências que o paciente não estava, o acamado tinha saído. Essa situação dificulta o trabalho das unidades e as vezes deixamos de atender àquele que realmente precisa”, aponta. (Por Guilherme Santana)


Saiba mais

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2013 e anuncia mutirões para 18 e 25 de maio

 

Com o slogan ‘Roupa boa a gente doa’, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, a primeira-dama Renata Guimarães Santos Mello, lançou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (19/04), a Campanha do Agasalho 2013. Na cerimônia, que contou com a presença de autoridades civis, municipais, vereadores e representantes das 72 instituições e empresas apoiadoras da iniciativa, Mello aproveitou a oportunidade e anunciou que as entidades do município que estão em situação regular poderão ser contempladas, através de convênio firmado entre o município e o Fundo Social do Estado de São Paulo, com os projetos ‘Padaria Artesanal’ e ‘Escola de Moda’. Para tais, as mesmas terão que entrar em contato com a entidade do Estado para viabilizar toda documentação necessária.

 

A primeira-dama anunciou também que os mutirões de arrecadação nos bairros prudentinos ocorrerão nos dias 18 e 25 de maio. “Serão dois sábados que iremos até os logradouros com os atiradores do Tiro de Guerra e os voluntários para arrecadar as roupas que a população irá doar”, conta. Em relação a meta para este ano, já que a de 2012 foi atingida com a arrecadação de 200 mil peças, ela não faz referência a números, mas deixa claro que a intenção é arrecadar uma quantidade superior a do ano passado.

 

“A cada ano temos ficado mais felizes porque estão vindo mais voluntários, mais empresas e todo esse sucesso que estamos alcançando devemos aos parceiros e especialmente a população que doa as roupas. Todo ano temos superado os números, e este ano pretendemos arrecadar mais de 200 mil peças”, comenta.

 

A coordenadora da campanha, Miriam Brandão, espera que mais um ano a meta seja atingida. “Todo projeto bem organizado vai superando as metas e melhorando a cada ano que passa. A Campanha do Agasalho é um trabalho de formiguinha”, pontua, para acrescentar que a arrecadação referente a primeira etapa da iniciativa será destinada as 72 entidades cadastradas no Fundo Social. Já a segunda fase será para atender a demanda das famílias prudentinas em situação de vulnerabilidade social.

 

Brandão ressalta ainda que no dia 11 de maio o CNA realizará um bingo solidário, das 9h às 11h, no Prudente Park Shopping. Para participar, o interessado terá que doar três peças de agasalhos para retirar a cartela e concorrer aos brindes doados pelas lojas. Ao todo, serão disponibilizadas 400 cartelas.

 

Arrecadações – Em 2009, a primeira campanha promovida na gestão do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), a meta do Fundo Social de Solidariedade era de arrecadar 70 mil peças. Naquele ano, a entidade superou objetivo e atingiu a marca de 110 mil agasalhos recolhidos. Já em 2010, o número subiu para 150. Em 2011, foram angariadas 190. No ano passado, em 2012, 200 mil. (Por Guilherme Santana).

 

Saiba mais

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Projeto Jovem no Bairro

 

A Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente, em parceria com o Projeto Aquarela promoverá o um grande evento voltado a juventude e a família, no próximo dia 13 de abril, no campo de futebol do bairro Floresta do Sul.

 

Serão oferecidas diversas atrações como bandas musicais, sorteios de brindes, brincadeiras, dentre outras. A animação será por conta do locutor da 98 FM, Carlos Augusto.

 

o evento de diversas secretarias da administração municipal, além de organizações educacionais e comerciais e da imprensa local;

 

por jorge Alberto 

Formação para Contação de História

 

Centro Cultural Matarazzo abre curso de Formação para Contadores de História, com duração de 8 encontros,  sempre aos sábados, das 13:30 as 16:30 horas. O curso terá início no dia 11 de maio e será ministrado Pedagoga Cida Santos, com os módulos temáticos "educação, arte e cultura".

Interessados poderão obter informações através do telefone 3226-3399

O valor do investimeennto é de R$ 100,00, podendo ser dividdos em duas parcelas.

Participantes que concluírem, serão certificados (30 horas)

 

por Jorge Alberto

COPYRIGHT @ 2012 - Prudenprev - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: